O que é o processamento de linguagem natural?

O que é o processamento de linguagem natural?

NLP creates English lessons

O processamento de linguagem natural (PLN) é a capacidade de um programa de computador de entender a fala humana conforme ela é falada ou escrita e tem nomes diferentes, incluindo análise de texto, mineração de dados ou linguística computacional. Usando o PLN, os computadores analisam, entendem e derivam significado da linguagem humana de uma forma inteligente e útil. O PLN é considerado um problema desafiador na ciência da computação.

“Além de processadores de palavras comuns que tratam o texto como uma mera sequência de símbolos, o PLN considera a estrutura hierárquica da linguagem: muitas palavras formam uma frase, muitas frases formam uma sentença e, por fim, sentenças transmitem ideias”, disse John Rehling, um especialista em PLN da Meltwater Group, em Como o Processamento de Linguagem Natural Ajuda a Descobrir o Sentimento das Mídias Sociais. “Ao analisar a linguagem por seu significado, os sistemas de PLN têm ocupado papéis úteis, como corrigir gramática, converter fala em texto e fazer traduções automáticas entre idiomas”.

Matt Kiser, um gerente de marketing de produtos na Algorithmia, descreve no blog Introdução ao processamento de linguagem natural (PLN) 2016, o relacionamento entre o PLN e a aprendizagem automática. Os algoritmos do PLN normalmente são baseados em algoritmos de aprendizagem automática. Em vez de codificar conjuntos de regras manualmente, o PLN pode confiar na aprendizagem automática para aprender estas regras automaticamente ao analisar um grupo de exemplos (isto é, um corpus grande, como um livro, até uma coleção de sentenças) e fazer uma inferência estatística. Em geral, quanto mais dados analisados, mais preciso será o modelo”.

WeSpeke e Dow Jones & Company

O WeSpeke é uma parceria com Dow Jones & Company para fornecer aulas de inglês aos estudantes de idiomas em todo o mundo, um Mercado estimado em mais de um bilhão de pessoas. O WeSpeke usará sua propriedade e tecnologia com patente pendente de processamento de linguagem natural (PLN) para criar aulas de inglês usando conteúdos de classe mundial do The Wall Street Journal e outras marcas da Dow Jones. As aulas serão vendidas através de assinaturas no Newsmart, um site do Dow Jones com tecnologia WeSpeke.

Para saber mais sobre o WeSpeke ou uma parceria, entre em contato conosco.

No Comments Yet.

Leave a comment